2ª Corrida “Mexa-se Pela Vida” foi realizada neste domingo

Foi realizada  na manhã deste domingo, 12 de agosto,  a 2ª “Corrida Mexa-se Pela Vida”. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande e, neste ano, contou com a participação de aproximadamente 700 atletas que disputaram a prova nos percursos de três, cinco e dez quilômetros.

A Corrida destinou-se ao incentivo para a prática de atividades físicas e teve como objetivo a arrecadação de fundos, que serão utilizados pelo Clube de Desbravadores Pioneiros da Selva, que trabalha com crianças de 10 a 15 anos de idade, com orientação e formação para que elas tenham crescimento mental, físico e espiritual.O prefeito Romero Rodrigues, um dos atletas participantes da corrida, destacou que a Prefeitura Municipal está sempre presente nos eventos esportivos, em especial nas corridas de rua, onde tem colaborado com a organização e apoio logístico. Romero disse ainda que estes eventos são muito importantes para a cidade e para a população, pois melhoram o condicionamento físico das pessoas, além de trabalhar a saúde preventiva.

O atleta José de Assis dos Santos ficou com a primeira colocação, nos dez quilômetros do masculino. Eliel Bezerra Rodrigues e Pedro Araújo de Macedo subiram ao pódio, ocupando a segunda e a terceira colocações, respectivamente. No feminino, também nos dez quilômetros, venceu a atleta Erliene Araújo de Lucena. Já Marly da Silva e Luciana da Costa Barbosa, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.Nos cinco quilômetros do masculino a primeira colocação ficou com Cícero Antônio Ferreira do Nascimento.  Alexandre dos Santos Silva ficou em 2º e Joelson da Silva com o 3° lugar. No mesmo percurso, Ana Mércia, Ayana Paulinette Vasconcelos Treichel Alves e Clarissa Santos Freire, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, João Evangelista Dantas Souto, Luiz Fernandes e José Carlos da Silva C. Filho foram, na sequência, os três primeiros colocados. Já Rosário Davi, Fernanda Rodrigues e Deborah dos Santos Araújo ficaram com as primeiras colocações no feminino. Na categoria cadeirante os três primeiros colocados foram Charles Julian, Hermerson Teixeira e Fábio Andrade.O coordenador da “Corrida Mexa-se Pela Vida”, Francisco Pereira, destacou que a atividade foi um sucesso, alcançando os objetivos traçados. Ele afirmou que o evento superou as expectativas da organização, visto que, foi muito prestigiado pelos atletas, pelas famílias e pelos pais de Campina Grande, que festejaram e se divertiram no dia dedicado a eles.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, comentou que a participação da população campinense nas corridas de rua tem tido um avanço significativo, mostrando que a cidade está com seu povo cada vez mais ativo. Ele disse que isto é um grande passo para se viver bem e melhor.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO