Serviço Geológico do Brasil vai atualizar áreas de riscos em Campina Grande

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão informa que o Serviço Geológico do Brasil, no período de 19 a 23 de agosto fará a atualização do mapeamento das áreas de risco da cidade. O último aconteceu 2013.

A Defesa Civil vai encaminhar Memorando solicitando o acompanhamento desse mapeamento de integrantes da SESUMA, SECOB, SEMAS, SEPLAN, Bombeiros e da AESA. Também vão acompanhar o trabalho da equipe do Serviço Geológico do Brasil, sete alunos de Engenharia Civil da Uninassau que estão estagiando na Defesa Civil.

Os estagiários estão acompanhando o dia a dia do pessoal da Defesa Civil, aprendendo a estruturar relatórios e como elaborar um Plano de Contingência.
Ruiter Sansâo destaca a importância do mapeamento realizado por um órgão federal, que é um instrumento de grande valor para futuros projetos ou planos de ação, na área da Defesa Civil.

O Serviço Geológico do Brasil é uma empresa pública que está diretamente ligada a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério de Minas e Energia.

O Serviço Geológico é responsável pelo Programa Geologia do Brasil, do Governo Federal. Entre as atividades estão os levantamentos geológicos, mapeamentos geoquímicos, avaliação de recursos minerais do Brasil, gestão de informação geológica, análises químicas e minerais do laboratório de análises minerais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO