Prefeitura muda realidade urbana do Jardim Europa

Pavimentação esperada  há décadas já contempla várias ruas
O que parecia apenas um sonho de décadas, diante de tantas promessas não realizadas por gestões passadas, hoje é realidade para os moradores do bairro Jardim Europa, na Zona Leste, um dos mais carentes de Campina Grande. A revitalização de toda comunidade.

O prefeito Romero Rodrigues esteve numa manhã de quarta-feira,  precisamente dia 8 de maio e, assinou a Ordem de Serviço para início imediato da pavimentação em paralelepípedo de sete ruas daquela comunidade, e a obra já está em fase final, menos de 120 dias depois de iniciada.

imagemEstão sendo contempladas as ruas José Almeida Torreão, José Aprígio Carneiro, Pintor Pedro Correia, Isaías Carneiro, João Francisco de Sousa, João Amaro de Lima e Travessa Isaías Carneiro. Restando pouco para concluir 100 por cento de pavimentação desta comunidade que fica logo após o bairro da Glória, saída para Massaranduba.

A obra é de responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos de Campina Grande, e semanalmente o titular Geraldo Nobre Cavalcante, inspeciona e cobra celeridade para sua conclusão. Foram feitos serviços de esgotamento, drenagem e será providenciado o deslocamento de alguns postes que estão na via-pública, solicitação já feita a Energisa.imagemOs moradores estão muito felizes, pois até acesso com veículos agora é possível, facilitando a vida de toda comunidade. “ Agora posso dizer que moramos num bairro, e não numa favela. Deus abençoe o prefeito Romero Rodrigues e toda sua equipe por ter feito isso por nós”, declarou D. Maria Alves, moradora.

Esta ação integra o Programa Cresce Campina 3 e representa um investimento, com recursos próprios do Município, da ordem de R$ 400 mil.imagemO prefeito Romero, contudo, no dia da solenidade, destacou que mais esta ação do governo municipal não se limitará às ruas contempladas por esta ordem de serviço, pois as demais vias da comunidade também receberão obras de pavimentação, o que representará a completa urbanização daquela área da periferia campinense, o que está realmente acontecendo.

Além destas obras de infraestrutura, Romero Rodrigues anunciou que as famílias do Jardim Europa serão beneficiadas, ainda, com ações no campo social, a exemplo do Programa Criança Feliz, a ser implantado no local por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).imagemOutra iniciativa que poderá beneficiar o Jardim Europa será a modernização da iluminação pública do local. A pretensão é instalar iluminação pública à base de Leds, o que também deverá acontecer em relação ao restante da cidade, sendo esta uma meta que o prefeito campinense espera alcançar até o final da sua gestão, tudo dependendo de uma autorização da Câmara Municipal, onde espera o apoio necessário para realizar mais esta ação que vai contribuir para a própria segurança pública.

imagem
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO