Prefeitura de Campina Grande inicia na manhã desta quarta-feira a II Semana Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia na manhã desta quarta-feira, 14, a II Semana Municipal do Patrimônio Histórico Cultural. A abertura acontecerá na Escola Municipal Selma Agra Vilarim, localizada no Distrito dos Mecânicos. As atividades serão realizadas até a próxima sexta-feira, 16 de agosto.

A programação da abertura oficial será a seguinte: Abertura Oficial com a Exposição “Retratos da Feira Central em Xilogravura”; exibição de documentários sobre o Jacaré do Açude velho.  Palestra: Bloco Carnavalesco Jacaré do Açude Velho expressões do patrimônio imaterial de Campina. Palestrante: Flávio Cândido Mediador: Valmir Pereira da Silva Apresentação cultural: Repentistas e emboladores de coco (Fredi Guimarães) Público alvo: Comunidade do bairro e comunidade escolar.

Ainda nesta manhã, na Escola Municipal Frei Dagoberto Stucker, no Alto Branco, haverá a seguinte programação: Palestra: Museus e Memoriais de Campina Grande, retratos de nossa História. Palestrante convidada: Deise Silva Souza (Historiadora) Exposição: “Campina Grande em Cena”

Já no período da tarde, na Escola Municipal Rotary Dr. Francisco Brasileiro, Distrito de Santa Terezinha, haverá a Exposição: “Retratos da Feira Central em Xilogravura “Apresentação cultural: Recital promovido pela Filarmônica Epitácio Pessoa (PMCG). Repertório de músicas regionais (teclado e violão); palestra: A música como representação da memória afetiva de um povo, patrimônio de gerações. Palestrantes: Adriano Cavalcante e David Rodrigues (músicos), Mediadora: Márcia Menezes

Nesta segunda edição da Semana Municipal do Patrimônio Histórico Cultural, o diferencial será a entrega dos jogos educativos, baseados nos aspectos culturais da Feira Central. O material foi produzido pela coordenação, com o financiamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Os jogos serão entregues nas escolas de Ensino Fundamental I e II para que os alunos aprendam sobre os bens culturais da Feira Central, através de um aprendizado lúdico e promovam a salvaguarda de um patrimônio tão importante da nossa cidade”, ressaltou a coordenadora de Educação Patrimonial do Sistema Municipal de Ensino, Giovanna Aquino.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO