Sine Municipal recoloca 1001 trabalhadores no mercado de trabalho

De janeiro até setembro deste ano o Sine Municipal recolocou, no mercado de trabalho campinense, 1001 trabalhadores. A informação é de Hércules Lafite, que coordena o Sine em Campina Grande.

Entre os que foram inseridos no mercado de trabalho, nesse mesmo período, estão alguns dos 420 trabalhadores que foram capacitados pelo Sine em cinco programas distintos: Semana da Mulher (80); Semana do Trabalhador (80); Projeto Kumunidade Profissão – 4ª edição (160); Projeto Sine-CG Capacitando (80); Curso de Boleiros para Surdos (20).

De acordo com Lafite, a Prefeitura Municipal, por meio do Sine , tem trabalhado no sentido de inserir o trabalhador no mercado. Para isso, promove através de parcerias, uma série de capacitações com o objetivo de preparar aqueles que precisam de uma vaga. Nessas capacitações, todos recebem orientações sobre como se portar durante uma entrevista; como preparar um currículo; como se apresentar para conquistar o primeiro emprego ou voltar ao mercado de trabalho.

O Sine (Sistema Nacional de Emprego), é um órgão que está presente em praticamente todas as cidades brasileiras desenvolvendo toda uma política pública voltada para que as pessoas consigam um trabalho e a independência financeira. Para isso, ele age de diversas formas, como na divulgação de vagas, recebimento de currículos, elaboração de processos seletivos e até a contratação de pessoal. Com isso está conseguindo gerar milhões de empregos em todo o país.

Como funciona? O Sine tem diversas funções. Tudo vai depender do que você necessita. Normalmente, as pessoas tomam conhecimento das vagas existentes e vão até à sede do órgão para saber como candidatar à vaga.

Os atendentes explicam sobre a vaga e informam quais documentos a pessoa precisa levar para se cadastrar a essa oportunidade de emprego. Normalmente a documentação exigida é o currículo, carteira de identidade e CPF. Mas, pode ser que em alguma vaga específica seja solicitado outro documento, como a carteira de motorista.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO