Abertas matrículas para cursos gratuitos de informática do Núcleo de Tecnologia Municipal

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc), através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), iniciou nesta segunda-feira, 11, o período de matrículas para cursos gratuitos na área de informática. As matrículas podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 15, e as vagas serão preenchidas seguindo a ordem de inscrição.

Ao todo, estão sendo oferecidas 142 vagas em quatro cursos. São eles: Informática Básica I para a Maturidade (22 vagas); Informática Básica II para a Maturidade (40 vagas); Informática Básica (40 vagas); e Aluno Monitor (40 vagas).

Os cursos voltados para a maturidade são destinados a pessoas a partir de 60 anos de idade e foram planejados com carga horária de 60 horas. O curso de informática básica é aberto aos jovens em geral, também com 60 horas. Já o curso de aluno monitor tem carga horária de 75 horas e é destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Sistema Municipal de Ensino.

A matrícula deve ser realizada no Núcleo de Tecnologia Municipal, que funciona na Rua Santa Clara, nas imediações do Açude Novo, no mesmo prédio do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia. O horário de atendimento é das 7h às 13h.

No ato da matrícula, é necessário apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de residência. No caso dos cursos voltados para alunos, também é solicitada a apresentação de documento que comprove vínculo com o Sistema Municipal de Ensino.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO