Abertos XXI Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino

abetura_jogos-internosA Secretaria de Educação de Campina Grande abriu na manhã desta sexta feira, 17, no Clube Campestre, Os XXI Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino, competições acontecerão envolvendo  14 modalidades esportivas, com a participação de 117 escolas,  além de atividades lúdicas e de recreação.

Os Jogos Escolares estão acontecendo por meio de uma parceria entre a Prefeitura, O Instituto Alpargatas e o Ministério Público do Trabalho. Para a secretária de educação, Iolanda Barbosa, a iniciativa é importante porque mantêm dentro da rede municipal de ensino a integração entre o esporte, a educação regular e o exercício da cidadania.

 “As atividades que acontecem nesses jogos estão ligadas a temáticas que trazem a diversidade cultural e que vem a fortalecer o conteúdo escolar, contribuindo para o crescimento educacional dos alunos”, destacou Iolanda.

Por volta das 9h, os alunos entraram na principal arena de competição, no Clube Campestre,  carregando as bandeiras do Brasil, do Estado e de Campina Grande. Professora de educação física há mais de 10 anos, Sandra Monteiro, relatou que o esporte é o meio fundamental para aperfeiçoar o aluno para o convívio social “Julgo importante iniciativas como estas porque damos a chance a essas crianças e adolescentes de crescerem com boas perspectivas e desenvolvendo suas habilidades”, afirmou Sandra.

O Secretário Chefe de Gabinete, Joia Germano, esteve presente na abertura do evento representando. o prefeito Romero Rodrigues, destacando que durante a atual gestão vem sendo estimuladas ações nas escolas de enfrentamento ao trabalho infantil, fortalecendo o exercício da cidadania que  protejam os alunos campinenses por meio de medidas pedagógicas como: a qualificação da rede municipal de educação, a valorização dos professores e a  inovação no componente curricular de ensino.

os jogos escolares estão acontecendo no Clube Campestre, localizado na Avenida Elpídio de Almeida, no bairro do Catolé, durante toda a semana, das 07h às 12h e das 13h às 17h, estará aberto aos campinenses que queiram acompanhar as competições dos jogos internos. O encerramento ocorrerá no domingo, 26, após a corrida de rua nas margens do Açude Velho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO