Abraço ao Mercado marca primeiro ano do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil para Feira de Campina Grande

Nesta quinta-feira, 27, a partir das 7h, o prefeito Romero Rodrigues e a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Santos Bogéa, estarão participando do “Abraço ao Mercado”. A ação faz parte da comemoração de um ano em que a Feira Central de Campina Grande recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Uma vasta programação foi preparada para a manhã deste dia 27, com início prevista para as 7h, com o “Abraço à Feira Central”. Em seguida acontecerão apresentações culturais no mercado, com a participação de emboladores de coco, cantadores de viola, roda de capoeira e tocadores de pífano.Está prevista, ainda, a assinatura do Pacto pela Salvaguarda da Feira Central, por parte da Prefeitura Municipal e do Iphan. O pacto tem como objetivo resolver questões emergenciais da feira, entre muitas outras ações de salvaguarda.

O “Abraço ao Mercado” da Feira Central representa um gesto de amor e razão. Participarão do evento a presidente do Iphan, Kátia Bogéa; prefeito Romero Rodrigues; José Carlos de Oliveira (superintendente do Iphan na Paraíba) e a comitiva do órgão, além de autoridades municipais e entidades civis. Foram confeccionadas pelo Iphan três mil bandanas para distribuição aos participantes do evento.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO