Ações do Novembro Azul acontecem esta semana em Campina Grande

novembro_azulAs ações da campanha Novembro Azul, realizadas pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, estão acontecendo nas Unidades de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas. Nesta quarta-feira, 9, serão disponibilizados serviços no Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador – Cerast.

A programação começa a partir das 9h com atividades físicas pelo programa Mexe Campina, palestra sobre “Saúde do Homem”, apresentação musical, dinâmicas e distribuição de brindes, lanche, oficinas de terapia manual e reeducação postural. No período da tarde serão oferecidos testes rápidos para detecção de HIV/Aids, sífilis e hepatites B e C. Na quinta-feira, 10, pela manhã os testes rápidos também serão realizados.

Na quinta também será o Dia Azul da campanha na Unidade Básica de Saúde Galante, no Centro de Saúde do Catolé e na UBS Rocha Cavalcante. As UBS também terão consulta com urologista e encaminhamento para exames. Esta semana essas ações já foram desenvolvidas na Policlínica das Malvinas, no Centro de Saúde Francisco Pinto e Estação Velha.

“A nossa proposta é cuidar integralmente da saúde do homem e para isso estamos oferecendo serviços de saúde diversos e tentando integrá-los às unidades de saúde de suas comunidades para que eles procurem atendimento o ano inteiro e não somente no mês de novembro”, explicou o Gerente de Atenção Básica, Miguel Dantas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO