Ações do Programa Minha Árvore são levadas para condomínio residencial em Campina Grande

Equipes do Programa Minha Árvore realizaram no último sábado, 20, ações de plantio e educação ambiental no Condomínio Nações Residence Privê, em Campina Grande. A ação foi acompanhada por moradores, especialmente crianças com interesse em conhecer cada etapa da atividade. As crianças assistiram uma palestra sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente a preservação das espécies. Depois participaram do plantio de aproximadamente 50 mudas de diversas espécies, entre frutíferas, ornamentais e outras pertencentes ao bioma da caatinga.

A ação faz parte das práticas para “Replicabilidade do Programa Minha Árvore”, que por meio de parcerias está abrangendo outras cidades. O objetivo é mostrar experiências que possam tornar a vida mais qualificada para os povos. O programa Minha Árvore é conduzido pela engenheira Denise de Sena Moreira, coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande.

O Minha Árvore beneficiou dezenas de bairros em Campina Grande e está conseguindo mudar a paisagem da cidade por meio do aumento da cobertura vegetal. De modo simples e planejado, que começa com o plantio num viveiro, seguido da distribuição de mudas de árvores ornamentais e frutíferas, além de palestras de conscientização, de modo que a própria população possa participar do plantio das espécies de árvores.

    Além das crianças, moradores do condomínio também optaram por plantar árvores em residências. Um deles foi o senhor Manoel Valença, conhecido por ser um cidadão apaixonado por árvores. Também participaram do plantio Rafael Coelho dos Santos (administrador do condomínio) além de profissionais da Prefeitura de Campina Grande, como a bióloga Márcia Germana.

PREMIAÇÃO NACIONAL – O Minha Árvore concorre a mais uma premiação. Trata-se do prêmio ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil. A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Governo da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS/SEGOV), que objetiva incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas que contribuam para o alcance das metas da Agenda 2030, em todo o território nacional, e será concedida bienalmente, até o ano de 2030. A ideia do Governo Federal é contemplar projetos, programas e tecnologias que trabalham em benefício das áreas sociais, ambientais e econômicas. A premiação nacional será realizada em dezembro deste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa Minha Árvore está entre os milhares de inscritos na premiação e foi classificado para primeira etapa, em dezembro de 2018, com a meta de melhorar o bem estar da humanidade e ampliar o “banco de práticas” que servirá de referência na 1ª Edição do Prêmio e 1045 Práticas de todas as Unidades da Federação, de todos os lugares do Brasil, em todas as categorias.  Na etapa final de seleção, uma equipe decidirá pelas três práticas contempladas, em cada uma das quatro categorias. As vencedoras serão divulgadas em solenidade prevista para ocorrer no Palácio do Planalto.

Fonte: Codecom  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO