Ações, projetos e perspectivas do turismo são apresentados ao trade turístico paraibano

catarina_trade_pbO turismo é um dos grandes responsáveis por movimentar a economia em todo o mundo. Em Campina Grande, as ações da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Coordenação de Turismo, têm obtido resultados satisfatórios quanto ao crescimento do setor e foram tema de uma reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Paraíba, nesta sexta-feira, 31, no auditório do Senac.

O encontro reuniu representantes de todo o trade turístico paraibano, que conheceram as ações, projetos e perspectivas da cidade para o setor, apresentados pela coordenadora de turismo do município, Catharine Brasil.

Segundo ela, na atual gestão, uma das principais ações foi fazer um levantamento com o trade turístico da cidade, no início de 2013. Isso possibilitou a elaboração de um plano que projetasse Campina Grande e seus potenciais para o Brasil, preparando a cidade para receber os turistas da forma mais adequada.

“Hoje estamos fazendo um trabalho de conscientização, para que a cidade aproveite todos os seus pontos fortes e atraia ainda mais turistas e investimentos”, explicou Catharine Brasil.

Reunião coordenadora Catarina Brasil com empresários 31/07/2015Entre os projetos destacados na reunião, foram ressaltadas as ações que visam o incentivo e fortalecimento dos produtos e atrativos turísticos de Campina Grande, como por exemplo, a valorização do turismo rural e o circuito atual de museus, que tem se expandido na cidade. Outro ponto de destaque foi a força do turismo de eventos. Segundo Catharine, hoje, Campina Grande recebe pessoas de todos os estados para encontros religiosos, realizados no período do Carnaval, para o Festival de Inverno, Motofest e para O Maior São João do Mundo, um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico do município todos os anos. Reunião coordenadora Catarina Brasil com empresários 31/07/2015

Durante a reunião, também foram apresentadas as ações de divulgação da cidade em outros estados e os materiais que mostram Campina Grande para o mundo, como vídeos, revistas e folders oficiais, além da apresentação, em primeira mão, do livro “Furne das Artes”, em comemoração aos 150 anos da Rainha da Borborema, contando sua história por meio de poemas e fotografias.

O Presidente do Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC-PB, Marconi Medeiros, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de Campina Grande para a Paraíba: “Nós sabemos do potencial turístico do Brasil. E posso afirmar que a Paraíba é muito feliz por ter Campina Grande como uma de suas principais cidades”, destacou.

Reunião coordenadora Catarina Brasil com empresários 31/07/2015

Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Luiz Alberto Leite; a presidente da PBTur, Ruth Avelino; e o diretor-presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu, que distribuiu para os presentes a última pesquisa sobre a satisfação do turista com O Maior São João do Mundo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO