Agentes de limpeza trabalham dobrado durante o São João de Campina Grande

Manter um local, principalmente, turístico é uma tarefa difícil e se faz necessário equipes que possam contribuir na organização. Uma das contribuições essenciais nesse período junino são os de agentes de limpeza que ajudam nessa recepção dos visitantes durante os 30 dias de festa.

  A empresa SESUMA (Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente), contrata os funcionários por meios de seleção para trabalhar especificamente no período junino. Claudia Rejane Soares, que há três anos trabalha na limpeza do Parque do Povo vê o quanto que o local tem recebido melhorias que ajudam ainda mais no seu trabalho: “Ficou mais tranquilo. A gente não tem que sair pro lado de fora pra colocar lixo na caçamba”, mas, mesmo assim, reconhece que ainda tem que ser melhorado. A mesma relata que o um problema enfrentado no Parque do Povo nesse início de festa, são as poucas lixeiras instaladas.

Agentes de limpeza durante serviço

                                                                Agentes de limpeza durante serviço

A demanda de pessoas cresce a cada ano, com elas a produção de lixo e, consequentemente, o trabalho dos funcionários vêm dobrando. Apesar de trabalhar todos os dias, Cláudia não se abate com o cansaço e nas noites de festa é tomada pela animação dos artistas tocando no evento e até brinca: “A rotina é que eu e vassoura somos da mesma pisada, dançamos forró a noite toda.”

Nesses 3 anos de trabalho, o carinho, respeito e gentileza de todos que frequentam o local é muito gratificante e motivador. Como sinônimo dessas, Claudia relembra uma situação engraçada onde um turista lhe ofereceu um salário para que ela dançasse com ele. Em meio aos risos, a auxiliar de limpeza diz que não aceitou a proposta em respeito ao seu trabalho para não perdê-lo, pois a mesma ainda tem o sonho de ser contrata definitivamente pela empresa como Gari.

Ao fim da entrevista, Claudia brinca com seu material de trabalho e demonstrando muita simpatia posa para as fotos ao lado das colegas com quem divide as longas noites de São João e ainda completa sorrindo: “Até isso esse ano foi diferente, porque lembraram da gente.’’

Claudia posando para a foto

                                      Claudia posando para a foto

Fonte: Repórter Junino

Escrito por André Luís Barbosa e Joyce Porto

Editado por Victória Lôbo

Fotos de André Luís Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO