Alunos da Rede Municipal apresentam trabalhos desenvolvidos em projeto de combate ao trabalho infantil

mpt_escolaTrazendo na ponta da língua o lema “Trabalho infantil? Tô fora, tô na escola!”, que está estampado no fardamento de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, estudantes de 21 escolas de Campina Grande apresentaram nesta terça-feira (06) o resultado das atividades realizadas por eles ao longo do ano, dentro do projeto “MPT na Escola”, desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria de Educação do Município (Seduc).

A culminância do projeto, que contou com a presença do procurador do trabalho em Campina Grande, Raulino Maracajá, foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Na ocasião, também foi apresentado ao público um livro que reúne desenhos e textos produzidos por alunos integrantes do projeto, que tem como finalidade oportunizar reflexões e ações de combate ao trabalho infantil e de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“Infelizmente ainda existem crianças trabalhando e fora da escola, mas nosso sonho e propósito é modificar essa realidade”, destacou a professora Graça Lima, responsável pela coordenação do projeto na Seduc.

Segundo ela, as escolas anualmente selecionadas para integrar o projeto recebem a visita do procurador do trabalho e da equipe do MPT, que realiza palestras e distribui material pedagógico para que o tema continue sendo trabalhado ao longo do ano em sala de aula e através de atividades lúdicas.

Já o procurador Raulino Maracajá elogiou o nível de conhecimento dos alunos sobre o tema trabalhado pelo projeto, refletido nas apresentações das escolas, destacando ainda a importância da pareceria com a Prefeitura de Campina Grande para efetivação do projeto no município. “Tenho certeza que a mensagem aqui apresentada será propagada por esses alunos, contribuindo para modificarmos a nossa realidade”, afirmou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO