Alunos da rede municipal de ensino participam de formatura do Proerd

seduc_proerdA Secretaria de Educação do Município (Seduc), em parceria com a Polícia Militar (PM), realizou nesta quinta-feira, 15, a formatura dos alunos da rede municipal de ensino que participaram, neste ano, das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). A formatura, com a entrega dos certificados de participação, foi realizada na Pirâmide do Parque do Povo. Ao todo participaram neste ano, do Proerd, quase 350 alunos matriculados em nove escolas do município.

Na ocasião, os alunos que se destacaram no projeto em 2016 receberam uma medalha em reconhecimento à participação em sala de aula e ao comportamento observado durante as atividades do Proerd. A aluna Ana Heloísa, da Escola Municipal Eraldo Cezar de Araújo, vencedora do concurso de redação do projeto, também foi premiada com uma bicicleta.

Com a finalidade de conscientizar estudantes do Ensino Fundamental, sobre os riscos e as consequências do uso de drogas, os policiais formadores do Proerd atuaram durante seis meses em cada escola participante, realizando semanalmente palestras e atividades lúdicas sobre o tema.

“Conscientizar as crianças do perigo que é esse envolvimento com as drogas é uma ação muito importante, pois quando essa mensagem chega em tempo hábil nós conseguimos evitar uma série de problemas. Tenho certeza que os conhecimentos adquiridos, através do Proerd, chegaram às famílias e às comunidades em que essas crianças estão inseridas, contribuindo para propagação e fortalecimento dessa mensagem de combate à violência”, destacou a coordenadora de educação da Seduc, Izabel Veiga.

Também participaram da formatura o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Gilberto Felipe; subcomandante do 2º BPM, Major João Batista Guimarães; os formadores do programa e a articuladora do Proerd na Seduc, Graça Lima.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO