Alunos do Projeto Jovem Repórter realizam sabatina sobre Direitos do Consumidor


O coordenador executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, participou na manhã do último sábado, 04, do encontro semanal do Projeto Jovem Repórter (ProJor), na Biblioteca Comunitária das Malvinas. Os participantes fizeram uma sabatina sobre os Direitos do Consumidor.

Na oportunidade, Rivaldo Rodrigues apresentou aos jovens repórteres a importância de se conhecer o Código de Defesa do Consumidor (CDC), mostrou exemplos sobre como a Lei pode ser aplicada no dia-a-dia e falou ainda das ações do Procon Itinerante.Ao final do encontro foi firmada uma parceria do Procon com a ONG Associação Raízes da Cultura (Assorac), responsável pelo ProJor, para divulgar as leis do CDC junto a comunidade.

ProJor – O Projeto Jovem Repórter é mais uma das ações da Organização Não Governamental Assorac que busca contribuir com a formação de jovens para uma maior atuação na comunidade. Cerca de 120 crianças e jovens, de 10 até 17 anos de idade, participam de formação teórica e prática sobre a importância da comunicação social para a vida.

No projeto eles aprendem a redigir textos jornalísticos, discutir temas sociais, sugerir pautas e informações com qualidade. Além do ProJor, a Assorac mantém quatro bibliotecas comunitárias (duas nas Malvinas, uma nas Três Irmãs e outra no Mutirão), também desenvolve o Projeto Cordel nas Escolas e o Cordel Solidário.

Para saber mais sobre o trabalho da Assorac entrar em contato com o diretor da ONG, Aziel Lima (83) 98740-1058/99957-1484/98876-4138 e e-mail culturaderaizes@hotmail.com.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO