Amde e Sebrae promovem capacitação em Empreendedorismo para futuros permissionários do Projeto Fabricão

Na noite desta terça-feira, 29, a Prefeitura de Campina Grande através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), por meio de parceria com o Sebrae, realizou no auditório da Vila do Artesão mais uma capacitação sobre Empreendedorismo, desta vez voltada para os futuros permissionários do Projeto Fabricão, localizado no bairro do Santo Antônio.

A participação nas capacitações é uma exigência prevista no edital que abriu novas vagas para o Projeto Fabricão. Os futuros permissionários devem participar de um ciclo de palestras e capacitação para que possam conseguir a autorização de desenvolver suas atividades no local. Ao todo, 11 selecionados estão no processo, mas os atuais permissionários também podem participar dos treinamentos. Cerca de 15 pessoas acompanharam a capacitação desta terça-feira.Além dos permissionários, estiveram presentes o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, o diretor de incentivos da Amde, Gilmar Aureliano e a coordenadora de projetos da entidade, Laiza Brito

O treinamento foi ministrado pelo consultor do Sebrae na área de Recursos Humanos, Gestão e Finanças, Sharles Aguiar, que falou sobre a importância da ação para os novos e antigos permissionários.“Essa parceria capacita verdadeiramente os comerciantes, no que se refere à formalização, empreendedorismo e a gestão de pessoas, entre outras áreas importantes, para quem deseja crescer em seu próprio negócio. Uma grande iniciativa da Amde é a exigência de que os novos permissionários sejam submetidos a esse processo de aprendizagem”, frisou.

Sharles Aguiar informou ainda que, mesmo após todos os treinamentos, o Sebrae continuará promovendo o suporte necessário para os permissionários do Fabricão, inclusive na área de Finanças, Marketing, Gestão de Pessoas e de Produção.O coordenador do Projeto Fabricão, Chico Casado, destacou as melhorias que o local vem recebendo e falou sobre a importância dos investimentos no material humano, que são os permissionários. “A atual gestão da Amde, tendo à frente o vereador Nelson Gomes, tem tido um grande cuidado com o Fabricão, agindo de forma muito planejada e acertando nas ações, que vão além da estrutura, cuidando também das pessoas que já estão lá e preparando os que estão chegando através do edital que foi aberto. Já temos conseguido grandes resultados através das ações da Amde no local”, disse.

O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, recepcionou a todos e em sua fala destacou a necessidade e importância da qualificação dos novos permissionários e também dos que já desenvolvem suas atividades no Fabricão.

“Realizamos um planejamento e estamos desenvolvendo ações que já apresentam bons resultados no Projeto Fabricão. Estamos exigindo a qualificação dos novos permissionários, mas qualificando também os que já trabalham lá, para manter o equilíbrio e elevar a capacidade de cada um em empreender e crescer. Através da excelente parceria com o Sebrae estamos avançando e ainda virão outras ações resultantes de parcerias com UFCG e Parque Tecnológico”, declarou o chefe da pasta.

Foi a segunda ação de capacitação promovida pela Amde, dentro do novo plano de ações e projetos voltado para o Fabricão.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO