Apesar da crise de abastecimento, Prefeitura mantém funcionamento de 80% das unidades do Sistema Municipal de Ensino

Seguindo a recomendação do prefeito Romero Rodrigues para que a oferta de todos os serviços essenciais fosse mantida durante a grave crise de abastecimento gerada pela greve promovida por caminhoneiros, a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) conseguiu manter, durante a fase crítica da falta de combustível, o funcionamento de 80% das escolas e creches do Sistema Municipal de Ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Iolanda Barbosa, com apoio da equipe da Seduc, os gestores das escolas e creches fizeram todo o esforço necessário para manter as unidades funcionando durante a semana.

“Solicitamos o apoio dos gestores para que, de acordo com a realidade de cada unidade, fizessem os ajustes necessários de forma a garantir o funcionamento das escolas e creches, evitando o comprometimento do Calendário Escolar 2018”, explicou Iolanda, ao ressaltar que durante esse período os servidores e alunos que não conseguiram ter acesso às unidades por falta de transporte não serão prejudicados, nem terão faltas registradas.

Já as escolas e creches que não conseguiram funcionar durante a semana terão, em conjunto com a Secretaria, o calendário anual ajustado para garantir o cumprimento do número mínimo de dias letivos exigidos por lei.

Além do esforço da Secretaria, gestores e servidores para garantir o funcionamento das unidades de ensino, a Seduc também conseguiu manter durante o período de crise a regularidade do transporte escolar para os alunos da zona rural e distritos de Campina Grande.

“Por decisão do prefeito, foi reservado para a nossa frota de transporte escolar um percentual do combustível que conseguiu chegar a Campina Grande para manutenção dos serviços essenciais. Dessa forma, conseguimos garantir o acesso dos nossos alunos da Educação do Campo as escolas, ação imprescindível para que elas funcionassem durante a semana”, pontuou a secretária.

PRÓXIMOS DIAS

Conforme prevê o Calendário Escolar 2018, que norteia todas as ações do ano no Sistema Municipal de Ensino, não haverá aula nas escolas e creches nesta quinta-feira (31), bem como expediente na Secretaria de Educação, por conta do feriado de Corpus Christi.
Na sexta-feira (1), tanto na Secretaria quanto nas escolas e creches, o expediente será integralmente normalizado.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO