Associação de barraqueiros do Parque do Povo promove concurso de decoração junina

A Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo entregou na noite desta quinta-feira, 24, a premiação para os barraqueiros vencedores do concurso de decoração junina do ano de 2017 e lançou a edição 2018 do concurso. A solenidade foi realizada em um restaurante no bairro do Catolé.

Mais de 200 comerciantes do Parque do Povo participaram da edição 2017 e treze barraqueiros foram premiados. A disputa é divida nas categorias quiosque; barraca 3x5m; barraca 6x5m; e restaurantes 10x10m. “O objetivo é fazer com que eles enfeitem com o maior número de elementos regionais as barracas para que os visitantes se sintam mais no clima de São João dentro do Parque do Povo”, explicou Lucinei Cavalcanti, o Presidente da Associação, que congrega também os fornecedores do Maior São João do Mundo.

Na categoria quiosques a vencedora foi a dona da conhecida barraca ‘Bom que dói’. “Eu procuro ornamentar com fotos dos clientes, muita chita, chapéu, vassoura e quero ganhar este ano novamente”, disse Francilda dos Santos, conhecida carinhosamente no São João como Fia do Bom que dói.

Na segunda categoria o vencedor foi o ‘Refúgio dos Lordes’. Na terceira categoria foi o Pit Stop Junino e na dos restaurantes o ganhador foi o Recanto do Picuí. Todos receberam troféus. “Nossa ideia é expandir este concurso para além do Parque do Povo, englobando as residências, as lojas e as entidades dos setores público e privado. Vamos dialogar com todas as classes representativas para fazermos um grande concurso de decoração junina na cidade”, disse Lucinei.

Os segundos e terceiros colocados de cada categoria também receberam troféus e um prêmio de destaque foi entregue à ‘Barraca da Raquel’ por estender a decoração para além da barraca, ornamentando ainda mais o Parque do Povo. O homenageado da edição do ano passado foi o ativista cultural Marcelo Quaresma e o de 2018 é o também ativista cultural Flauber Gorgônio. A solenidade foi animada pelo trio de pé-de-serra “Os Anselmos”, vencedor do concurso ‘Arretado Star’, promovido com trios de forró no ano passado pela organização da festa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO