Associação Mulheres de Peito realiza palestra nesta quarta-feira no auditório da Secult

A Associação Mulheres de Peito, que tem como sede no Hospital da FAP – Fundação Assistencial da Paraíba, realiza nesta quarta-feira, 24, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), palestra sobre prevenção e tratamento contra o câncer de mama.

O projeto objetiva atender todas as mulheres carentes de Campina Grande e região, desde os exames preventivos ao tratamento oncológico. São cerca de mil exames realizados, por mês, atendendo um número significativo de casos que, segundo a mastologista Cristiane César Araújo, só aumenta.

A Secretaria Municipal de Cultura acolheu o projeto Mulheres do Peito, trazendo para seu auditório os médicos Alysson Henrique Figueiredo e André Ventura. Eles apresentarão palestras para instruir, orientar e detectar pacientes com a possibilidade  do diagnóstico do câncer de mama.

O secretário municipal de Cultura, Joia Germano, convocou todas as funcionárias da Secult, do Teatro Municipal Severino Cabral, Centro Cultural Lourdes Ramalho, Museus Histórico e do Algodão, da Biblioteca Municipal e também integrantes da Filarmônica Epitácio Pessoa, para participarem do evento com o intuito de orientá-las quanto aos exames preventivos.

Além das palestras, a programação constará de várias atrações artísticas e culturais, encerrando com um café da manhã oferecido aos participantes.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO