Atores apresentam ‘Projeto Cena Ambiental’ na Escola Municipal Lafayete Cavalcante

atores_projeto_cena_ambientalOs alunos do Fundamental I das escolas municipais Lafayete Cavalcante, Otávio Amorim, Mariinha Borborema, Maria Anunciada Bezerra, Adalgisa Amorim e Padre Cornélio de Boer, estão tendo a oportunidade de conhecer o Projeto Cena Ambiental – Teatro Itinerante, que é patrocinado pela Tetra Pak, tem o apoio do Ministério da Cultura e é realizado por atores contratados pela STR Produção e Marketing Cultural.

O Projeto apresenta, de uma forma inédita, uma ação que une cultura por intermédio do teatro, lazer e educação ambiental, além de dicas e ensinamentos simples sobre como as crianças podem colaborar e até mesmo adquirir conhecimento para compartilhar com a família, sobre a coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.

As atividades do projeto nas escolas municipais estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande, tendo como sede a Escola Municipal Lafayete Cavalcante, nas Malvinas, e terminam nesta sexta-feira, 14, com a entrega de kits para a SEDUC. Os cuidados com a natureza são apresentados à meninada de forma lúdica através do teatro de bonecos e experiências com reciclagem.

O projeto teve início em 2011, nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil, percorrendo cerca de 50.000 quilômetros, visitando 80 cidades e recebendo diretamente mais de 60.000 alunos. Nos anos seguintes, mais de 120 cidades foram visitadas na região Centro-Oeste do País, com a presença de mais de 100.000 alunos da rede pública de ensino, além de milhares de pessoas do público em geral.

A missão do projeto é chegar ao maior número possível de alunos e de público geral, motivar ainda mais as futuras gerações a discutir e participar da melhoria na qualidade de vida no Planeta Terra. Em 2014, o projeto chegou às escolas da Região Nordeste, chegando em 2015 a Campina Grande e agora segue para o Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí. A fase do Nordeste será concluída em novembro. O projeto é desenvolvido por seis pessoas, cinco atores e um técnico de som e iluminação.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO