Aula inaugural do programa “Capacitar Campina” acontece nesta segunda

capacitar_campinaA Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza, nesta segunda-feira, 10, às 8h, na sede da Fundação CDL, a aula inaugural do programa “Capacitar Campina”.

Criado com o objetivo de reintegrar ao mercado de trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade social, o programa, nesta primeira etapa, ofereceu mil vagas, nos mais de 10 cursos.

Ao todo, 49 turmas foram formadas e distribuídas entre os cursos de cuidador de idosos, padeiro, maquiador e design de sobrancelhas, manicure e pedicure, vendedor interno e externo, auxiliar administrativo, cozinheira auxiliar, costureiro, costureiro industrial, cabeleireiro assistente e artesanato e tecnologia, este dividido em técnica de tecidos, técnicas em kirigami e decoupagem em madeira, vidros e latas.

Segundo a Coordenadora do programa, Marcela Borges, “o objetivo principal do Capacitar é oferecer qualificação para a comunidade de baixa renda. E além das pessoas estarem sendo capacitadas por instrutores qualificados, também receberão uma ajuda de custo de R$ 80,00, e vão poder fazer os cursos em suas comunidades, que era o objetivo do prefeito Romero Rodrigues, levar o aprendizado para perto das pessoas”.

O programa está beneficiando cidadãos vinculados a 51 instituições, entre clubes de mães, associações comunitárias e escolas da rede municipal.

Durante a capacitação, que terá duração média de três meses, essas pessoas receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 80,00. Após o término do curso, elas serão encaminhadas para o mercado do trabalho ou orientadas para iniciar seu próprio negócio.

“Como é um programa intersetorial da Prefeitura, estamos agregando vários órgãos para que, ao final do curso, as pessoas recebam orientação para serem inseridas no mercado de trabalho. Quem deseja entrar no mercado como empreendedor, por exemplo, receberá orientação da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE)”, explicou Marcela Borges.

O Capacitar Campina é uma realização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, com o apoio de diversas secretarias e órgãos municipais. Segundo a coordenação do programa, novos cursos já estão sendo planejados, para terem início no primeiro trimestre de 2016. Mais informações pelo telefone (83)98795.6721 ou pelo email programacapacitarpmcg@gmail.com.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO