Auxiliares de Boa Vista-RR visita Cidade em busca intercâmbio com o Maior São João do Mundo

auxiliares_boa_vista_RRUma equipe da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura da Prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima, realizou na manhã desta sexta-feira (17), em Campina Grande, uma visita ao coordenador do Maior São João do Mundo, Temi Cabral, no intuito de realizar um intercâmbio técnico e cultural entre os dois municípios na realização de eventos no período junino.

Colonizada em sua grande maioria por nordestinos, a cidade roraimense realiza no mês de junho o “Arraial Boa Vista”, considerado o maior evento institucional daquele Estado.

A festa tem duração de nove dias e conta com uma diversificada programação de shows e apresentaçõesde quadrilhas juninas, inclusive com a realização de um concurso, onde as agremiações campeãs disputam o concurso nacional das duas entidades representativas das quadrilhas juninas.

Nesse sentido, o representante da Prefeitura de Boa Vista, Hudson Romério, veio a Campina Grande em busca de informações com relação à estrutura do Maior São João do Mundo, devido a mudanças do espaço físico do arraial realizado em sua cidade.

Dentro do atual crescimento do “Arraial Boa Vista”, o auxiliar roraimense veio também buscar informações sobre a cultura das quadrilhas juninas que se apresentam na Rainha da Borborema, promovendo assim, uma maior regionalização e profissionalismo da festa.

“O Estado de Roraima foi colonizado em 60% por nordestinos. Assim, procuramos este intercâmbio no intuito de enriquecer nossas raízes folclóricas e culturais. Dentro dos 15 anos de nosso Arraial Boa Vista, procuramos estes conhecimentos técnico/cultural existentes em Campina Grande, que realiza com méritos o Maior São João do Mundo”, ressaltou.

Já o coordenador do São João de Campina, Temi Cabral, mostrou-se muito satisfeito com o resultado do trabalho de resgate que vem sendo realizado nos últimos dois anos na festa, refletindo em intercâmbios como este.

“Dentro de sua história, o Maior São João do Mundo a cada dia se consolida por sua grandeza, tanto estrutural, quanto cultural. Por isso, sinto-me muito feliz ao perceber nossa festa sendo modelo de organização e comprometimento como nossos costumes e cultura”, assinalou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO