Brinquedoteca será atração do Domingo no Parque

parque_criancaCom a Contação de História e Pintura de Rosto, a Brinquedoteca da Prefeitura de Campina Grande participa da programação do Domingo no Parque, no próximo domingo (12), no Parque da Criança.

Fundada em outubro de 1988, com o objetivo de trabalhar de forma lúdica o desenvolvimento psicossocial e emocional da criança, a Brinquedoteca Municipal desperta a criatividade, a autonomia, o raciocínio lógico e a formação dos vínculos afetivos das crianças na faixa etária de três a seis anos.

A Brinquedoteca é coordenada pela Gerência Infantil da Secretaria de Educação e trabalha a Pedagogia de Projetos da SEDUC elaborados a cada seis meses.

Nas oficinas pedagógicas são confeccionados os brinquedos utilizados nas atividades lúdicas, a exemplo de fantoches, roupas, aventais e luvas. Também são utilizados materiais reciclados.

Nas segundas e quartas-feiras, o projeto atende crianças matriculadas nas escolas públicas e privadas. Nas terça e sextas-feiras, a Brinquedoteca recebe somente visitas dos alunos da rede municipal de ensino. Nas quintas-feiras, a equipe vai até as escolas e creches.

As atividades são desenvolvidas das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

De acordo com Railda Freitas, hoje, a Brinquedoteca atende três crianças com o diagnóstico de autismo.

“Os depoimentos dos pais, no que diz respeito à melhora dos filhos autistas em termos de comportamento e aprendizagem nos deixa felizes com a consciência de que o nosso dever está sendo cumprido”, comentou Railda.

A equipe da SEDUC que trabalha na Brinquedoteca é formada por: Railda Freitas, Maria da Conceição, Joselma Luciene, Giseuda Farias, Ivone Gonçalves, Ivonete Ribeiro, Janilene Oliveira, Eunice Costa e Zeneide Siqueira.

Durante o Domingo no Parque, o coordenador do Projeto Capoeira nas Escolas, Mestre Pequeno, fará uma apresentação de roda de capoeira.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO