Café da manhã celebra 8 anos de História da Vila do Artesão em Campina Grande

Fundada em dezembro de 2010, a Vila do Artesão chega ao 8º ano de história, sendo consagrada como um espaço público de valorização da cultura nordestina. Para celebrar mais um ano de história a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), promoverá no próximo dia 22 um super café da manhã para os permissionários e funcionários do local.

O espaço possui 77 chalés, onde cerca de 200 artesãos produzem, expõem e vendem peças produzidas em diversas tipologias. Além disso, o local oferece serviços de beleza e possui uma praça de alimentação, onde são comercializadas comidas e bebidas regionais.

Apenas nos últimos dois anos, foram registradas cerca de 10 visitas técnicas formadas por comitivas de gestores de vários segmentos e estados, além de comitivas de jornalistas, inclusive de veículos de comunicação internacional. Todas as visitas tendo a Vila do Artesão como referência de sucesso e modelo a ser copiado.

Conforme o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, a Vila do Artesão os frutos colhidos hoje são resultados de muito trabalho e ações qualitativas.

“A história da Vila do Artesão mudou muito, e positivamente nos últimos dois anos. Através de muito trabalho, com ações planejadas e parcerias, conseguimos elevar a Vila do Artesão e tornar o local uma referência no que se refere a artesanato e cultura nordestina. São treinamentos constantes e capacitação que envolve a todos, resultando no sucesso que a Vila do Artesão se transformou”, destacou o chefe da pasta.

Com entrada e estacionamento gratuito a Vila do Artesão funciona durante todo o ano da segunda-feira ao sábado das 10h às 18h. E este mês está totalmente decorada e em clima natalino, de portas abertas para os visitantes.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO