Câmara parabeniza Prefeitura por ação preventiva de gravidez na adolescência

cmcgA Câmara Municipal de Campina Grande aprovou  “Moção de Congratulações” à Prefeitura pela realização da Sexta Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência, cuja abertura ocorreu no Teatro Municipal Severino Cabral.

A propositura, de autoria do vereador João Dantas, subscrita pelos edis Alexandre Pereira da Silva e Ivan Batista, destaca a ação integrada entre as Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura, articulada com selo da Unicef, que tomou corpo nas escolas da Rede Municipal, com ações e conscientização e atenção à saúde.

A meta da campanha destacada pelo Legislativo Municipal visa a evitar complicações na gravide na adolescência, bem como a violência, já que os índices são preocupantes envolvendo meninas de 10 a 14 anos, como enfatizou a secretaria de Educação, Iolanda Barbosa.

“O tema é delicado e muitas vezes não e tratado junto à família, cabendo à escola fazer esse debate em uma ação pedagógica, falando a linguagem do jovem”, argumentou Iolanda.

A campanha encetada anualmente pela Prefeitura é das mais válidas, visto que somente em 2014 foram registrados em Campina Grade 1.065 partos, em mães na faixa etária entre 10 a 19 anos de idade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO