Campanha de Vacinação Contra a Gripe é prorrogada por 15 dias

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho. A campanha terminaria nesta sexta-feira, 1, mas foi prorrogada em função da greve dos caminhoneiros, que impediu o envio de doses da vacina e restringiu a locomoção da população.

Em Campina Grande a Secretaria Municipal de Saúde já retomou a distribuição de doses da vacina nas Unidades Básicas de Saúde. Com o desabastecimento de combustível, as vacinas estavam sendo ofertadas apenas no Centro de Saúde Francisco Pinto, que é o mais central de todos.

O objetivo da prorrogação é garantir a imunização de pelo menos 80% dos grupos prioritários do público-alvo da campanha. Na cidade, 72,42% das pessoas o público-alvo já foram vacinadas, o que corresponde a 63.357. A vacina protege contra os subtipos H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B.

O grupo que menos procurou as unidades foi o das crianças de 6 meses a 4 anos de idade. Apenas 61% se vacinaram, ou seja, 16.075 meninos e meninas. Do total de idosos a partir dos 60 anos de idade, 74,87% já foram imunizados, o que representa 32.547. Mais de 86% (8.619) dos trabalhadores em saúde e 87% das puérperas (652) receberam as vacinas. O grupo das gestantes foi imunizado em 75,75%, ou 3.449 grávidas. E 2.105 professores foram vacinados, o que significa 78,19% de todo o grupo.

Além desses grupos prioritários, outros grupos também têm direito à vacina, mas não são contabilizados para a meta, que são os pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, detentos e trabalhadores do sistema prisional, jovens cumprindo medida socioeducativa, índios e quilombolas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO