Campina Grande participa de segunda fase do Zikalab, em Brasília

A  Secretaria de Saúde de Campina Grande participou durante esta semana da segunda fase do projeto Zikalab, que elabora estratégias de enfrentamento à Síndrome Congênita do Vírus da Zika e aos efeitos da microcefalia nas crianças. A primeira fase do Zikalab foi realizado em Campina Grande em 2016.

Os profissionais do município apresentaram os resultados do trabalho desenvolvido na cidade. Campina Grande apresentou os melhores índices, entre todos os municípios do país, nos principais quesitos avaliados, que envolvem o trabalho de puericultura, a estimulação precoce, entre outros.

O evento, que reúne profissionais em saúde de todo o país, aconteceu na Universidade de Brasília. O objetivo é fortalecer um manual técnico para ser trabalhado em todo o país com novas orientações de tratamento das crianças. Em seguida, cinco cidades serão escolhidas para capacitar os trabalhadores em saúde de suas regiões e Campina Grande é uma delas.

O trabalho desenvolvido na cidade virou referência no país. Atualmente, quase 100 pacientes são atendidos no Centro Especializado em Reabilitação (CER), que oferece todos os serviços de fisioterapias, reabilitação neurológica, acompanhamento oftalmológico e outras modalidades de tratamento.

Além do atendimento oferecido no CER, a Prefeitura de Campina Grande oferta acompanhamento e assistência social às famílias com o projeto Centro Dia e as famílias da cidade foram contempladas com casas no Complexo Habitacional Aluízio Campos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO