Campina Grande recebe do Ministério das Cidades prêmio nacional “Em Defesa do Trânsito”


Na tarde da última terça-feira, 25, a Prefeitura de Campina Grande foi novamente agraciada com mais um reconhecimento nacional. O superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, recebeu, em Brasília, a medalha “Em Defesa do Trânsito”, oferecida pelo Ministério das Cidades. Apenas dez instituições no Brasil, entre as quais a STTP, foram homenageadas com a comenda.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) foi reconhecida pelo trabalho executado em Campina Grande, por meio de ações educativas e de conscientização, além do compromisso e trabalho efetivo realizado em prol de um trânsito sem mortalidade e lesão, concretizando o real benefício aos cidadãos brasileiros.

Félix Neto recebeu a medalha, entregue pelo diretor geral da PRF, Renato Dias, em evento presidido pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, acompanhado do diretor Geral do Denatran, o paraibano Maurício Alves. “Honra imensa e sem palavras para expressar tanta alegria, resultado de um forte trabalho de uma equipe de aguerridos e colaboradores da STTP, sob o comando do prefeito Romero Rodrigues, que não tem medido esforços para garantir nossas ações diárias”, disse Félix Neto.

A premiação ocorreu no auditório da sede do Ministério das Cidades, durante a solenidade de encerramento da Semana Nacional de Trânsito e o lançamento do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Instituído em janeiro deste ano, por meio da lei 13.614, o Pnatrans possui, entre outras metas, a realização de um diagnóstico nacional para que sejam mapeadas as informações disponíveis em bases de dados de diferentes órgãos municipais, estaduais e federais, unificando-as em um sistema próprio.

Na ocasião, o Ministério das Cidades justificou a homenagem a Campina Grande pelos relevantes trabalhos, realizados pela STTP, na busca por um trânsito mais humano e alcançando os seguintes resultados:

A) A STTP foi a autarquia pública brasileira a criar uma fábrica própria de material semafórico, inclusive com equipamentos para deficientes visuais, reduzindo significativamente custos;
B) Campina Grande diminuiu em 15% dos acidentes de trânsito com vítimas lesionadas e 20% com vítimas fatais;
C) Foi a sétima cidade do Brasil a inserir os dados do transporte público no Google Transit, disponibilizando, em tempo real, informações para os usuários do transporte coletivo;
D) Reconhecida pelo instituto norte-americano Expert Market como a primeira cidade do Brasil em mobilidade urbana e a 29ª do mundo;
E) Implantou o programa de educação olimpíadas de trânsito nas escolas;
F) Foi município destaque no maio amarelo 2017 e 2018, tendo sediado a abertura nacional do Maio Amarelo 2018;
G) Foi também a primeira cidade do Nordeste a implantar Plano de Mobilidade Urbana

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO