Campina Grande supera meta da campanha de vacinação da gripe

A cidade de Campina Grande já atingiu e superou a meta de imunizar 90% do público-alvo da campanha 2018 de vacinação contra a gripe. Foram imunizadas 80.999 pessoas, o que representa 92,59% da população dos grupos prioritários da cidade.

A porcentagem de vacinação também passou dos 90% em cada grupo separadamente. Dos 43.349 idosos, 91,52% se imunizaram. Das 26.142 crianças, 93,52% se protegeram da gripe. Entre os 10 mil trabalhadores, 9.390 se vacinaram. As gestantes e puérperas também passaram da meta e 93,39% dos 2.692 professores se vacinaram.

A vacina segue sendo ofertada nos postos de saúde até a próxima sexta-feira, 22, quando termina a campanha. A Coordenadora de Imunização do município, Miralva Cruz, explicou que ainda não há orientação do Ministério da Saúde para prorrogar ou estender para toda a população a vacinação.

“Em todo o país o cenário é diferente porque a maioria das cidades não conseguiu bater a meta, diferentemente de Campina Grande. Mas ainda não é possível saber se haverá uma nova prorrogação”, disse.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO