Campina Grande terá hoje segundo dia D de vacinação da pólio e do sarampo

Nesta sexta-feira, 31, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. O mutirão vai acontecer durante toda a manhã no bairro Estação Velha, que apresentou focos do mosquito em 2,3% das casas visitadas no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).

A ação vai começar na praça em frente à creche do bairro. Os Agentes Comunitários de Saúde vão visitar as casas, eliminar os focos e orientar os moradores sobre o combate ao mosquito. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente também vai promover a coleta de pneus e limpeza de terrenos. A Coordenação de Vigilância Ambiental também vai levar atividades educativas para as crianças, distribuir hipoclorito de sódio e peixes para serem colocados em reservatórios como cisternas e tonéis a fim de eliminar as larvas do Aedes.

O trabalho foi realizado em vários bairros no primeiro semestre e começou no segundo semestre no último dia 27 de julho. As ações seguem até novembro, sendo desenvolvidas todas as sextas-feiras em bairros diferentes, passando ainda pelo Sandra Cavalcante, Conceição, Jeremias, Acácio Figueiredo, Glória e Cruzeiro. Além dessas atividades, a Coordenação de Vigilância Ambiental também está operando com o carro fumacê nos bairros desde o mês de maio e as visitas de rotina dos Agentes de Combate às Endemias.

“Nós percebemos que nos bairros em que essas ações são intensificadas, o índice de infestação cai logo em seguida, mas depois volta a subir porque os moradores relaxam no combate diário ao mosquito. Por isso, estamos fazendo esse trabalho de forma sistemática e vamos concluir o ano tendo combatido o mosquito em cada bairro da cidade”, disse a Coordenadora de Imunização do município, Rossandra Oliveira.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO