Campina será destaque em revista de bordo de companhia aérea da Europa

catarina_brasil_entrevistaA companhia aérea TAP Portugal possui uma das revistas de bordo mais conhecidas por quem viaja pela Europa, a UP Magazine, que a cada edição apresenta um novo destino para quem deseja conhecer o mundo. No mês de outubro, a revista levará a Paraíba a bordo, com sua cultura, gastronomia, pontos turísticos e principais cidades do estado, a exemplo de Campina Grande, que terá lugar de destaque na edição.

Em visita à Rainha da Borborema na última semana de julho, as jornalistas portuguesas Maria Veloso e Marisa Cardoso foram recepcionadas pelo Paraíba Convention Bureau e pela coordenadora de turismo da cidade, Catharine Brasil, que apresentou os principais pontos turísticos e contou um pouco da história de Campina Grande.

Segundo Catharine Brasil,as jornalistas ficaram encantadas com a arquitetura de Campina e registraram detalhes da arte decó do centro da cidade. Outro ponto bastante elogiado foi a culinária paraibana: “Elas experimentaram nossa autêntica carne de sol e uma famosa linguiça caseira encontrada aqui na cidade. Acharam tudo delicioso e fotografaram cada prato que as oferecemos”, disse.

As jornalistas também visitaram a sede da quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, grande representante da cultura do estado. Lá elas assistiram e registraram uma amostra da apresentação que levou o grupo a conquistar os títulos de campeã paraibana, nordestina e brasileira este ano.

Ao final da visita, as jornalistas foram presenteadas pela coordenadora de turismo com o livro “Furne da Artes”, uma homenagem aos 150 anos de Campina Grande, que conta a história da Rainha da Borborema através da poesia e da fotografia, e leva em sua contracapa um CD e um DVD com canções que falam sobre a cidade.

A revista UP circula em mais de 65 países, pelos quais a TAP tem voos regulares e parceiros. Além dos encantos de Campina Grande, a edição de outubro trará ainda a beleza do litoral, do brejo e do cariri paraibano. A edição virtual da revista pode ser vista em dispositivos com sistema IOS, através do endereço eletrônico: http://upmagazine-tap.com/up_ipad/

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO