Campina vai promover Primeira Feira de Empregos

alimentos_alterna_vidasA Prefeitura  Municipal de Campina Grande, através do Centro Público de Trabalho, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social do município, promove de 05 a 07 de maio, na pirâmide do Parque do Povo,  Primeira Feira de Empregos.

O evento, que transcorrerá  das 09 às 17h, em stands divididos na ampla área da pirâmide, na rua Sebastião Donato, oferecerá palestras e cursos sobre libra, línguas, oratória, atualização profissional, dentre outros treinamentos, gratuitos ou com descontos.

Complementam ainda a Primeira Feira de Empregos – e estágios -, ações como cadastro no Sine, expedição de Carteira de Trabalho, inscrição nos curso profissionalizantes (Pornatec, Projovem, Planatec), entre outras atividades ligadas   ao emprego, trabalho e renda.

Essa mobilização soma-se à politica implementada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, em consonância com a politica nacional de emprego, focando ações facilitadoras à estruturação do desenvolvimento econômico da cidade, fiel à tônica histórica que a consagrou como a “Capital do Trabalho”.

Ações como a Primeira Feira de Empregos – e estágios – favorecem a aproximação entre os empregadores, trabalhadores e  o Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda de Campina Grande, descortinando oportunidades, facilitando contatos, intensificando a capacitação, além de buscar consolidar o evento como referência no gênero.

Público alvo – A Primeira  Feira de Empregos é direcionada,  além dos trabalhadores em geral, a estudantes da rede pública e privada, a partir de 16 anos; empresas, entidades, associações e os órgãos parceiros; Imprensa, Agentes de Integração (CIEE e IEL) e a sociedade em geral.

Os organizadores do evento estão abertos a parcerias de empresas dos mais diversos setores econômicos, para contratação, oferecimento de cursos ou para própria apresentação de seu funcionamento. Entidades públicas e órgãos classistas também devem participar do evento.

Fonte: Codecom

3 comments

  1. Acacia Silva Alcantara

    Que ótima iniciativa! Espero a partir deste evento conseguir inscrever meus filhos nos programas do PRONATEC. Já que até então eu nunca consegui.Como também aproveitar para fazer a emissão da carteira de trabalho de um deles. Sem contar nos cursos que eles poderão fazer gratuitos. Adorei!Parabéns a toda equipe que promoverá este evento.Espero que seja a primeira de muitas que virão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO