Cemitérios receberam pintura, banheiros químicos e estão prontos para visitação nesse Dia de Finados

cemiterio_monte_santoOs oito cemitérios públicos administrados pela Prefeitura de Campina Grande estão há uma semana prontos para a visitação. A manutenção dessas áreas é diária. Porém, o trabalho sempre é intensificado com a proximidade do Dia de Finados, em virtude do crescimento no número de pessoas que visitam os túmulos de familiares e de amigos. Neste ano, para oferecer maior comodidade aos visitantes, a Prefeitura Municipal instalou banheiros químicos em todos os cemitérios.

No cemitério do Monte Santo serão instalados quatro banheiros químicos (dois femininos e dois masculinos). Nos outros sete cemitérios administrados pela PMCG serão instalados dois banheiros químicos (um feminino e outro masculino).

Para a limpeza e manutenção a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), manteve aproximadamente 60 funcionários dedicados aos cuidados nos cemitérios municipais. No cemitério Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo), um dos mais visitados da cidade, trabalham diariamente quinze funcionários para manter o local limpo e em bom estado.

O responsável pelo setor de fiscalização e gerenciamento de cemitérios, Lizandro Navarro de Lima, disse que mesmo após os serviços de limpeza, pintura e manutenção, equipes da Prefeitura Municipal são mantidas para fazer um limpeza geral no final da tarde.

“O serviço que cabe à Prefeitura Municipal já foi executado. Porém, muitas pessoas costumam fazer, nessa época do ano, a pintura e limpeza nos túmulos de seus familiares. Por isso são mantidos servidores da PMCG para fazer uma limpeza extra antes do fechamento dos cemitérios”, ressaltou Lizandro.

Todos os cemitérios da cidade foram beneficiados com uma nova pintura, além dos serviços de capinação, limpeza geral, poda de árvores e recuperação da iluminação, ações que também são realizadas regularmente pela Prefeitura.

Ao todo, a PMCG é responsável pela manutenção de oito cemitérios públicos, são eles: Cemitério Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo), Nossa Senhora de Fátima (Bodocongó), Cemitério de São José (José Pinheiro), São Judas Tadeu (Cruzeiro), Cemitério da Vila Cabral de Santa Terezinha e os localizados nos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO