Centro Cultural inicia programação alusiva ao Dia Internacional da Dança

centro_culturalDas 15h às 17h desta sexta-feira, 17, a Pirâmide do Parque do Povo será palco de aulas itinerantes e gratuitas de dança dos mais diversos ritmos. É com essa iniciativa que, através do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR), a Secretaria de Cultura de Campina Grande vai iniciar a programação alusiva ao Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril.

Nesta sexta, em especial, a dança do ventre será o estilo apresentado. A orientação ficará sob a responsabilidade da professora Luciana Nóbrega. A expectativa da Secretaria de Cultura é de que cerca de 300 alunos participem da atividade, a qual será aberta para a população campinense.

A programação de comemoração do Dia Internacional da Dança vai se estender por toda a última semana de abril, entre os dias 27 e 30. Nesse caso, Teatro Rosil Cavalcanti, localizado no CCLR, será o palco escolhido para a Segunda Semana de Danças Étnicas, Clássicas e Contemporâneas.

O evento contemplará apresentações de alunos e professores do Centro Cultural, além das participações especiais dos grupos Tropeiros da Borborema e Cia Raízes, que são considerados no cenário atual duas das maiores referências de preservação e divulgação da cultura popular brasileira.

Considerando que a dança é uma das mais antigas caracterizações das artes cênicas criadas pelo homem, ressaltando que estabelece-se posteriormente todo um código de sinais, gestos e expressões fisionômicas as quais exprimiram vários ritmos, esse evento objetiva articular as várias expressões rítmicas difundidas pelo mundo.

Assim, a programação permitirá observar como a dança está presente no cotidiano das pessoas, exaltando dessa forma sua importância e relevância para formação dos atores sociais.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO