Centro Cultural reúne 400 bailarinos para festejar Semana da Dança

centroculturalO Centro Cultural Lourdes Ramalho, órgão da Secretaria de Cultura de Campina Grande realizará programação especial, constando de oficinas e apresentações culturais, nesta quinta-feira (30), em comemoração à Semana Internacional da Dança. O evento constará de várias modalidades de danças.

Durante todo o dia, acontecerão oficinas de danças clássicas, de salão e folclóricas, cujas atividades terão início às 9 horas e se estenderão até as 17 horas, nas dependências do Centro Cultural, na Rua Paulino Raposo.

A partir das 18h30, mais de 400 bailarinos dos cursos e oficinas, além de artistas das diversas comunidades se apresentarão no Teatro Rosil Cavalcanti, com variadas coreografias. As atividades serão abertas à comunidade.

Além de festejar a Semana da Dança, cuja data transcorreu nesta quarta-feira (29), o evento visa ainda incentivar as pessoas para a prática da dança e descobrir novos talentos.

Uma das atrações da noite será o grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, o pioneiro na dança folclórica, em Campina Grande, com 33 anos de preservação e difusão da cultura nordestina.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO