Centro de Referência da Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMAS entregam Certificados a Grupo de Mulheres

O Grupo de mulheres “viver Melhor”, do bairro da Catingueira, participaram na manhã da terça, 11, da cerimônia da entrega dos certificados das oficinas produtivas de panificação e beleza. O grupo de mulheres é acompanhado e potencializado pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Borborema, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde foram ministrados os cursos.

O centro de Referência em Assistência Social – CRAS é a porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através dele são ofertados serviços e ações de proteção social básica, que consiste em fortalecer a função protetiva da família, prevenindo a ruptura dos vínculos, desenvolvendo uma melhor qualidade de vida, através de grupos, oficinas e rodas de conversa desenvolvidos e potencializados pelas equipes técnicas.

Cerca de 40 mulheres com idade entre 30 e 92 anos, integrantes do grupo de mulheres do bairro da Catingueira, foram beneficiadas pela formação e capacitação das oficinas produtivas desenvolvidas pelo SCVF, através de parceria com o CRAS Borborema.

De acordo com Ana Nery Bernardo, coordenadora do CRAS, dentro da proposta do grupo “Viver Melhor”, foi percebido a necessidade da inclusão dessas mulheres em oficinas produtivas. “Foi realizado uma articulação com a Proteção básica que compõe a Semas e a coordenação do SCFV para realizar atividades de resgate da autoestima e seu protagonismo, proporcionando a essas mulheres atividades que possibilitam novas experiências,” destacou a coordenadora que na entrega dos certificados representou a Secretaria da Assistência Social Eva Gouveia.

Durante a cerimônia de encerramento das oficinas, foram entregues certificados em grande estilo, além da apresentação cultural do grupo de teatro e o Som de Preto das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO