Centro Municipal de Convivência do Idoso comemora 15 anos de existência

aniversario_centro_vivencia_idosoO Centro Municipal de Convivência do Idoso está completando 15 anos e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), comemorou este momento com uma solenidade especial, na tarde desta quinta-feira, 20, com a presença de autoridades municipais, como o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho; a secretária da SEMAS, Eva Gouveia; o vereador Saulo Noronha; além dos idosos atendidos pelo local e seus familiares e amigos.

A solenidade contou com a apresentação de um vídeo documentário sobre as atividades desenvolvidas no Centro e um desfile com representantes de cada uma das atividades artísticas desenvolvidas pelos idosos. Em seguida, foram entregues três comendas simbólicas em homenagem aos 15 anos: uma à coordenadora, Gilma Souto Maior; outra à fundadora do Centro, Glória Cunha Lima; e a terceira, ao vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho.

“Na gestão do prefeito Romero, nós ampliamos as atividades deste Centro e temos feito ações importantíssimas para as pessoas da melhor idade. Hoje temos muito que comemorar, pois os idosos que aqui vêm mostram vitalidade, juventude, força. A convivência dessas pessoas traz inúmeros benefícios, melhorando a saúde e a qualidade de vida”, ressaltou Ronaldo Cunha Lima Filho.

Aniversário de 15 anos do Centro de vivência do Idoso 20/08/2015

O Centro de Convivência foi fundado por Glória Cunha Lima e inaugurado no ano 2000, a partir da lei de criação do Conselho Municipal do Idoso, apresentada na Câmara Municipal pelo então vereador e hoje prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, dentro da política de atenção à pessoa idosa implantada pelo então prefeito de Campina Grande, Cássio Cunha Lima.

Aniversário de 15 anos do Centro de vivência do Idoso 20/08/2015

O ambiente dedicado à terceira idade está localizado no bairro Cuités e hoje tem cadastrados 358 idosos no total, que são inseridos nas mais diversas atividades de saúde, cultura e lazer. Segundo a coordenadora do Centro, Gilma Souto Maior, diariamente são atendidos aproximadamente 120 idosos.

Aniversário de 15 anos do Centro de vivência do Idoso 20/08/2015

“Aqui eles recebem orientação interdisciplinar, com profissionais pedagogos, geriatras, enfermeiros, fisioterapeutas, professores de dança e de arte. Todas as atividades são gratuitas e diárias e nós disponibilizamos um ônibus todos os dias para trazer os idosos para as atividades. Eles podem vir quantas vezes quiserem na semana e muitos estão aqui todos os dias.”, destacou a coordenadora do Centro de Convivência.

Aniversário de 15 anos do Centro de vivência do Idoso 20/08/2015

O vice-prefeito, juntamente com as demais autoridades presentes, realizou o descerramento de duas placas comemorativas, uma renovando os dados sobre aquela fundação e outra marcando os 15 anos do Centro de Convivência. Logo após, houve o encerramento do evento com a apresentação da dança valsa, representada por um grupo de idosos atendidos pelo Centro.

Aniversário de 15 anos do Centro de vivência do Idoso 20/08/2015

Fonte: Codecom

t

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO