Centro Municipal de Convivência do Idoso comemora 18 anos de funcionamento

O Centro Municipal de Convivência do Idoso, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), comemora 18 anos de funcionamento neste mês de agosto. Na última sexta feira, 10, foi realizado um baile com apresentações culturais de dança e coral. O Centro de Convivência do Idoso, que desenvolve políticas públicas e promove a integração do idoso na sociedade, funciona de segunda à sexta feira, no bairro dos Cuités, em Campina Grande.

Dentro da política da assistência social do idoso, o Centro de Convivência possui 398 idosos cadastrados pela unidade, sendo que 200 são atendidos semanalmente. O Centro desenvolve atividades que vão desde as oficinas de artesanato, palestras educativas e a apresentação cultural até o acompanhamento de profissionais da assistente social, médico geriatra, psicólogo clinico, fisioterapeuta, educador físico e enfermeiros. O Centro faz ainda encaminhamentos para o processo de retirada do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo a gerente da Pessoa Idosa, Rosemary Guimaraes, há 18 anos o Centro de Convivência do Idoso presta serviços à população na faixa etária acima dos 60 anos de idade. “Nós temos evoluído enquanto políticas públicas, através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – onde existem equipamentos e também nas áreas de abrangência de grupos de convivência onde existe uma rede de proteção socioassistencial à pessoa idosa”, declarou Rosemary.

A coordenadora do Centro Municipal de Convivência do Idoso, Gilma Souto Maior, ressaltou que, para aqueles que querem fazer parte das atividades da unidade é necessário ter mais de 60 anos de idade, apresentar comprovante de residência e comparecer ao Centro acompanhado por algum familiar.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO