orteses_proteses

CER fez entrega de próteses e órteses a pacientes de Campina Grande e região

orteses_protesesO Centro Especializado em Reabilitação, da Prefeitura de Campina Grande, entregou na última sexta-feira, 31, dezenas de próteses e órteses a pacientes com doenças neurológicas, má formação congênita e amputados. Os beneficiados são de Campina Grande e de outros municípios. O material é entregue frequentemente às pessoas com deficiências e dificuldades de locomoção atendidas no Centro.

Foram entregues 14 equipamentos e oito pessoas tiraram as medidas para a produção de novas próteses e órteses. Este ano já foram distribuídas 35 próteses, 40 órteses e 40 talas extensoras de alongamento para os joelhos. O serviço de entrega das próteses e órteses está sendo consolidado desde a municipalização do CER, antiga AACD, que aconteceu em maio do ano passado.

Com a habilitação do CER tipo IV pelo Ministério da Saúde, o serviço vai ganhar uma oficina para produção dos aparelhos. O Centro também teve o número de atendimentos ampliado e passou a atender os pacientes com deficiência motora, auditiva, visual e cognitiva. Somente em fevereiro deste ano foram 1.275 procedimentos. A média mensal anterior era de 350 atendimentos.

O CER atende crianças e adultos com deficiências crônicas ou adquiridas de 143 cidades paraibanas. Os atendimentos infantis contemplam os pacientes de lesão por AVC, doença neurológica, mielo, má formação congênita, paralisia cerebral, poliomielite e doenças raras, como ELA, AME, e mucopolissacaridose. A clínica adulta atende lesionados por AVC, de medula e amputados.

Fonte: Codecom

Print Friendly
Criar PDF    Enviar artigo em PDF   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO