Cerca de 800 deficientes perderam a gratuidade no transporte coletivo por não renovarem a carteira

gratuidadeA prefeitura de Campina Grande, por meio da gerência de transportes da STTP, comunica a todos os deficientes beneficiários da gratuidade no transporte coletivo, que a partir desta segunda-feira, 24, o acesso aos ônibus só será permitido com a nova carteira 2015.

O atendimento para o recebimento da carteira está acontecendo de segunda à sexta-feira, no horário das 08h as 12h e de 13h as17hs, no setor de gratuidade da STTP. Excepcionalmente, na manhã do sábado, houve um atendimento para os deficientes associados da Associação dos Deficientes Físicos da Paraíba – ASDEPB, que receberam suas carteiras e efetuaram o processo de biometria.

Com o final do recadastramento um  total de 1772 deficientes ficaram aptos ao beneficio da gratuidade, mas até a última sexta-feira apenas 855 compareceram a STTP para o recebimento da carteira e processo de biometria.

Acesso interrompido – Desta feita 922 beneficiários aptos, e que não receberam as carteiras, ficarão impossibilitados ao acesso gratuito no transporte coletivo a partir desta segunda, 24.

De acordo com a STTP, a pesar dos repetidos chamamentos, mais de 800 beneficiários, de um total de 2572, deixaram de fazer o processo de recadastramento. Essas pessoas que não se recadastraram, nos prazos definidos pela STTP, perderam o beneficio e só poderá fazer o novo processo de cadastramento a partir de setembro.

De posse das carteiras, portadores de variadas deficiências com gratuidade aprovada de acordo com o CID, podem transitar pela cidade sem ter que se preocupar em colocar a mão no bolso, fazendo uso de seus direitos como cidadão. Elas são confeccionadas e padronizadas e depois de prontas recebem o selo da STTP.

O benefício foi criado de acordo com o cumprimento da Lei Municipal n°1639 de dezembro de 1987, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta firmado no ano de 2005 com a Promotoria dos Direitos do Cidadão. Periodicamente a autarquia convoca os beneficiados para o recadastramento e submete novas vagas que são preenchidas de acordo com a perícia médica realizada.

Para informações adicionais a população pode se dirigir até o setor de gratuidade da STTP, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO