Com apoio da PMCG, Moleka 100 Vergonha viaja ao Piauí para representar a PB no Concurso Nacional

moleka_2015Depois de uma maratona de apresentações, que lhe garantiu os títulos de hexacampeã paraibana e bicampeã do Nordeste, a quadrilha junina campinense Moleka 100 Vergonha segue, na noite desta sexta-feira, 17, para o Piauí, onde participará do XI Concurso Nacional de Quadrilhas Junina. A disputa acontece no próximo domingo, 19, no município de Parnaíba, onde a Moleka pode conquistar o título de melhor quadrilha junina do Brasil em 2015.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq) e vai reunir representantes de 20 estados, totalizando 21 quadrilhas juninas brasileiras, sendo que dessas, duas são do Piauí, estado que sediará o concurso.

Da Paraíba, a Moleka 100 Vergonha garantiu sua vaga no concurso nacional ao ganhar o XIV Concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba – Paraíba Junino 2015, realizado no mês de junho, no Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo. A expectativa é de que a hexacampeã paraibana surpreenda os jurados do nacional neste domingo e mostre por que carrega com orgulho tantos títulos.

“As expectativas são positivas. Nossa obrigação como campeões do Nordeste e como representantes d`O Maior São João do Mundo e da Paraíba é dar um belo espetáculo. Esse concurso nacional é uma mostra da cultura de cada estado. Cada quadrilha tem seu estilo e teremos jurados de todos os estados. Temos uma chance de sermos campeões, mas vai depender da ótica cultural de cada jurado”, disse o presidente da quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, Mahatma Gandhi.

A comitiva da Moleka 100 Vergonha sairá de Campina Grande em duas viagens. Dois ônibus partem às 20h desta sexta-feira e um terceiro sai da Rainha da Borborema na tarde do sábado,18, com o restante dos integrantes. Todas as despesas com o translado foram patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, que acredita na importância de divulgar a cultura da terra d’O Maior São João do Mundo durante todo o ano e tem apoiado como pode a cultura das quadrilhas juninas da cidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO