Com seis apresentações começou nesta quinta-feira XXI concurso de Quadrilhas Juninas da etapa agreste

Começou na noite desta quinta-feira, 14, a etapa Agreste de Quadrilhas Juninas. O evento visa reunir 12 quadrilhas juninas, de 11 cidades localizadas na região do Agreste paraibano, em apresentações que acontecerão em duas etapas (dias 14 e 15 de junho). Nesse primeiro dia se apresentaram as quadrilhas Cheiro de Malícia (Massaranduba), Chamego Medonho (Esperança), Mandacaru (Alcantil), Arriba Saia (Queimadas), Evolução (Puxinanã) e Moleka Junina da cidade de (Remígio).

Todos os espetáculos têm a realização da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, patrocínio da Prefeitura de Campina Grande e apoios do Campina Hostel, Baixinho Restaurante, Cadeia Produtiva de Eventos, Sebrae, Ministério da Cultura, SEDE e Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba.

Em Campina Grande as quadrilhas juninas estão ensaiando desde setembro do ano passado para as competições que acontecem neste ano. Essa etapa campinense acontecerá nos dias no próximo sábado e domingo, dias 16 e 17, na Pirâmide do Parque do Povo.

Lima Filho, gerente da Coordenadoria de Turismo de Campina Grande, afirmou que o município atualmente é referência em quadrilhas juninas. Ele destacou que a cidade, além de possuir ótimas e competitivas quadrilhas, tem também grandes profissionais quadrilheiros.

“As quadrilhas fazem investimentos pesados para participarem de concursos no Nordeste inteiro. Como elas investem e se preparam, os resultados aparecem. Para se ter uma ideia, uma quadrilha chega a gastar, em um espetáculo, algo em torno de  R$ 200 mil. Temos um cachê repassado pela prefeitura de Campina Grande, que é dividido para as quadrilhas. É um bom suporte aliado ao que quadrilheiro já contribui”, informou Lima Filho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO