Companhia leva arte de Chico Buarque e Portinari ao palco do Festival de Inverno

FOCUS_CiaO Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) vem encantando o público e surpreendendo a organização, com exibições de primeira qualidade.Na terça-feira, 18, por volta das 19h, entrou no palco da Praça da Bandeira a FOCUS Cia. de Dança do Rio de Janeiro, com o espetáculo “Saudade de mim”, baseado nas canções de Chico Buarque de Holanda e também nas obras de Cândido Portinari.

A FOCUS Cia. de Dança carioca está completando 15 anos e estreou o espetáculo “Saudade de mim” em novembro de 2014, depois de pesquisarem sobre as obras de Chico Buarque e Cândido Portinari. Em seguida,  montaram a narrativa de dança contemporânea mergulhada na teatralidade, misturando artes e ritmos diferentes. O corpo de dançarinos é formado por 8 bailarinos; quatro homens e quatro mulheres, em que todos são personagens desses dois grandes ícones da música e da arte brasileira.

No palco, além dos movimentos, os expectadores ficaram encantados com o figurino dos bailarinos que refletia o próprio personagem. A introdução da apresentação se deu a partir da coreografia da canção “Construção”, já no primeiro ato cada um dos oito dançarinos representa um personagem diferente; no segundo momento a aparência muda significando que 20 anos se passaram.

Alex Neoral, diretor e coreógrafo da FOCUS Cia. de dança – RJ destacou algumas canções que embalaram o espetáculo, como: Trocando em Miúdos, Valsinha, Olha Maria, Deus Lhe Pague, O Que Será e Eu Te Amo. Na oportunidade Alex ressaltou a felicidade por se apresentar com a Companhia carioca no Festival de Inverno de Campina Grande, “40 anos significa continuidade e sabemos o quanto é difícil prosseguir no caminho das artes neste país, sem falar que é um Festival na rua e as pessoas respeitam e prestam atenção no nosso trabalho”, afirmou o coreógrafo.

A organização do FICG se mantém grata pela presença dos campinenses neste quadragésima edição do Festival de Inverno, que na fala dos coordenadores do evento “foi criado pelo povo e para o povo e o reflexo desse carinho é o comportamento do público, que mesmo sendo na Praça da Bandeira se mantém em silêncio prestigiando as atrações artísticas”.

O Festival de Inverno de Campina Grande continua com apresentações na Praça da Bandeira até o dia 23 de agosto. Outras informações sobre a programação podem ser acessadas no site oficial: festivalcampina.com.br.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO