Conferência Municipal é realizada neste fim de semana para diagnosticar prioridades para a juventude

Cartaz-do-eventoAcontece nesta sexta-feira, 28, e sábado, 29, a 3ª Conferência Municipal de Juventude, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, anexo ao Parque do Povo, que tem como objetivo principal a discussão e elaborações de propostas que nortearão o Plano Municipal de Juventude em Campina Grande.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e pelo Conselho Municipal de Juventude, a Conferência é um espaço de participação social e democracia direta visando diagnosticar as principais prioridades do segmento da juventude no município da cidade.

A programação da sexta-feira, dia 28, começa a partir das 18 horas, com a solenidade de abertura, que irá contar o Prefeito Romero Rodrigues, o presidente da Câmara dos Vereadores Pimentel Filho, o Coordenador de Juventude Tuta Cabral, a Secretária Executiva de Juventude do Estado Priscila Gomes, além de uma palestra de abertura sobre o “Panorama da Juventude em Campina Grande” com a Secretária de Educação Iolanda Barbosa.

Dia 29, sábado, a programação começará mais cedo, com início às 8h para o cadastramento dos participantes. Durante o período da manhã e tarde serão trabalhados em 7 eixos temáticos, com professores universitários, advogados, ativistas sociais e profissionais renomados em sua área, (mais detalhes abaixo) aonde sairão propostas que irão compor o Plano Municipal de Juventude. Será serviço almoço para os participantes e durante o intervalo, haverá exposições artísticas e saraus de poesia. A noite haverá a votação das propostas em assembleia pública, também no Centro Cultural Lourdes Ramalho.

Durante o processo conferencial haverá a oportunidade de avaliar e propor alterações e adaptações nas políticas já efetivadas, assim como a implementação de novas políticas, a fim de que as juventudes sejam atendidas em suas necessidades e demandas específicas, atentando-se para a sua proteção integral como preconiza o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852 de 5 de agosto de 2013). Mais informações, entre em contato pelo e-mail: cmjuventude.cg@gmail.com, pela página facebook.com/cmjcg ou pelo fone (83) 9-8894-1343 ou 9-8837-4838.

Programação:

Dia 28/08

Abertura da III Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude

de Campina Grande

19hs – Posse do Conselho Municipal de Juventude.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO