Reuniao_conselho_turismo

Conselho Municipal de Turismo vai entrar em funcionamento em Campina

O turismo em Campina Grande vive mais um momento histórico. Finalmente, após 17 anos de espera, entrará em funcionamento o Conselho Municipal de Turismo, numa iniciativa do prefeito Romero Rodrigues em prol do desenvolvimento turístico local. A definitiva implantação do Conselho foi confirmada durante reunião realizada na noite desta segunda-feira, 11, na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, num encontro que contou com a presença de autoridades municipais e representantes de todos os segmentos do setor turístico.

O Conselho Municipal de Turismo foi instituído graças a uma lei municipal de 1994, mas só agora efetivamente entrará em funcionamento, tendo como grande objetivo contribuir para o desenvolvimento do turismo em Campina Grande. Conforme determina o texto legal, o presidente do órgão será o próprio prefeito Romero Rodrigues. Já o vice-presidente será indicado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, devendo ocupar este cargo o ex-presidente da Associação Comercial, Álvaro Barros. A direção contará, ainda, com 1º. e 2º. Secretários e 1º. e 2º. Tesoureiros.

De acordo com Álvaro Barros, o Conselho vai contar, no mínimo, com 25 membros, entre titulares e suplentes, mas este número deve ser ampliado, contemplado diversas instituições e órgãos ao fomento turístico que ainda não haviam sido criados na década de 90. O mandato será de dois anos, com possibilidade de recondução pelo mesmo período. A meta da ampliação é ampliar a participação social no referido Conselho.

Nesta primeira reunião, ficou acertado que cada entidade enviará os nomes dos seus indicados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, devendo, logo em seguida, o prefeito Romero Rodrigues oficializar a relação de conselheiros e providenciar a posse de todos os seus integrantes. A partir disso, Campina Grande seguirá o exemplo de outros municípios turísticos e vai aprofundar ainda mais o trabalho de desenvolvimento do seu potencial neste importante setor.

Segundo Álvaro Barros, o Conselho terá, entre outras metas, trabalhar pela instituição do Fundo Municipal de Turismo, com a destinação de mais recursos para o setor, além da união de todos os setores deste segmento econômico, os quais vão trabalhar em conjunto para que a cidade conquiste ainda mais espaços no cenário turístico brasileiro e internacional.

Fonte: Codecom

Print Friendly
PDF Creator    Enviar artigo em PDF   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO