Coordenador do SINE avalia como positivo o I Feirão de Empregos e Capacitação

O coordenador do SINE Municipal, Hércules Lafite avalia como muito positivo a realização do I Feirão de Empregos e Capacitação realizado nas dependências do SINE no período de 28 a 30 de agosto, em parceria com o Programa Mais Empregos.

Durante três dias foram atendidos 3.000 trabalhadores previamente inscritos e com horários agendados. Lafite destaca a organização e a estrutura do feirão que transcorreu sem incidentes, tudo dentro do que foi planejado.

Ele acrescenta que, “a parceria com o Mais Empregos foi de fundamental importância para a realização do evento junto com a Prefeitura Municipal de Campina Grande por intermédio do SINE. O atendimento está sendo feito rigorosamente no horário pré-estabelecido. Três mil pessoas foram inscritas e três mil pessoas serão atendidas até às 17h desta quinta-feira (30)”.Os trabalhadores que apresentaram o perfil exigido pelas empresas que ofertaram vagas foram de imediato encaminhados para as empresas.

Além das vagas oferecidas foram realizadas capacitações e ministradas palestras enfocando temas como: Empregabilidade; Atendimento ao público; Como preparar um bom currículo?; Como se comportar numa entrevista? De acordo com Lafite, esses são temas importantíssimos para que os trabalhadores possam ser capacitados nesses assuntos. “Graças a Deus o evento foi muito positivo, ocorrendo dentro da normalidade e todos os inscritos receberam atendimento”.

O Feirão teve a participação de representantes da Unifacisa, da Indústria TESS, do Clube de Diretores Lojistas, do Prepara Cursos, da Redepharma e da F. Diniz Laboratório.

Durante os três dias do Feirão, os trabalhadores foram recepcionados pelo Coordenador do SINE, e também foi oferecido o tradicional cafezinho e um lanche.

Para Lafite, o objetivo maior da Prefeitura é oferecer o maior número de vagas, no que diz respeito às colocações vão depender do perfil de cada trabalhador. “A gente sabe que a situação está difícil para todo mundo, no entanto, a economia já está dando sinais de melhora. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os nossos parceiros que se dispuseram para o atendimento durante a realização desse I Feirão do Empregos e Capacitação”.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO