Coordenadoria da Mulher integra ações para Campanha 16 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16_dias_ativismoA Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, promoverá ações para a Campanha 16 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A campanha contará com a participação de grupos comprometidos com a eliminação de todas as formas de violência contra a mulher, demonstrando a preocupação e o compromisso com a redução dos índices da violência.

Uma série de atividades estão programadas para esses últimos dias de novembro e também para o mês de dezembro. Entre as ações programadas estão as desta sexta-feira, 25, com divulgação da própria campanha e das ações realizadas no município pela Coordenadoria da Mulher. Em dezembro serão realizadas ações no dia primeiro (palestra sobre Dia Mundial de Combate à AIDS); caminhada pela Campanha do Laço Branco e a Mobilização de Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres (06 de dezembro); Avaliação – Avanços e desafios das Atividades da Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica (9 de dezembro); palestra sobre o Dia dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

 CAMPANHA – A Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é realizada mundialmente, desde 1991, entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro. No Brasil tem início no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), buscando estabelecer um elo, simbólico, entre violência contra as mulheres e os direitos humanos, enfatizando o fortalecimento da autoestima da mulher e o seu empoderamento, como condições para romper com as situações de violência. O objetivo é mobilizar a sociedade para a luta contra a discriminação de gênero, como uma violação dos direitos humanos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO