Coordenadoria divulga programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPPM) e o Juizado da Violência Doméstica, se unem para celebrar o 08 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Esta data tem por objetivo conservar, reafirmar e promover conquistas e direitos, como também mobilizar e orientar, em forma de atendimento, às mulheres em situação de violência doméstica, dando suporte psicológico, social e jurídico para fortalecer e resgatar sua autoestima.

O evento ocorrerá nessa quinta-feira, dia 08 de março, das 8h às 17h, na antiga Faculdade de Comunicação Social, localizada na rua Carlos Chagas, 47, bairro do São José. Haverá apresentação da Banda de Pífanos “Cantores da Colina” e participantes do Centro de Convivência do Idoso fazendo abertura dos trabalhos.

Será um dia de mobilização, com ações de saúde e cidadania. Também serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, taxa de glicemia, atendimento médico, nutricional, fisioterápico e de saúde da mulher. Na área da beleza, buscando resgatar a autoestima das mulheres, serão oferecidos os serviços de escovação e corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem.

Estarão presentes membros da ONG Mulheres de Peito, apresentando a Boneca Maria, confeccionada pelas reeducandas campinenses. Também participarão equipes da Central de Transplante da Paraíba, na luta pela mobilização e conscientização de doação de órgãos.

Unidos em rede para colaborar com o enfrentamento da violência doméstica, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres tem ainda outros parceiros: UNIFACISA, O Boticário, Instituto Embelleze, Rede Pharma, Produtos Vitamassa e Weider – Segurança Privada.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO