Coordendores e Técnicos do Cerest reúnem-se nesta quinta em Campina

Coordenadores e técnicos dos Centros de Referência Estadual e Regionais da Paraíba – CEREST´s estarão reunidos durante todo o dia desta quinta-feira, 20, no auditório do CEREST-CG, localizado na Rua Maestro Alcides Leão/Avenida Dinamérica. Na oportunidade serão discutidas e avaliadas as ações desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos por profissionais destes órgãos.

De acordo com a coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, o encontro vai propiciar aos técnicos e demais coordenadores dos Centros, a oportunidade destes terem conhecimento das ações realizadas em 2017, bem como no primeiro quadrimestre deste ano, como forma de acompanhamento, avaliação e possíveis sugestões para o melhoramento das notificações dos agravos em saúde do trabalhador e de outras serviços.

O CEREST-CG vai apresentar um resumo das ações desenvolvidas ano passado, priorizando as notificações dos agravos relacionados à saúde do trabalhador, as quais totalizaram 391 casos. Constam ainda nas estatísticas do período, 79 inspeções realizadas em empresas diversas, a maioria demandada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e outras por sindicatos de trabalhadores. Foram também realizadas 72 ações de educação permanente e 59 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba foram capacitados para notificar os problemas de saúde relacionados ao trabalho.

Neste primeiro quadrimestre de 2018, o CEREST-CG já totaliza 233 notificações em agravos à saúde do trabalhador; 25 inspeções em empresas de ramos diversos e implantou em seus municípios, com população acima de 20 mil habitantes, o projeto Valorizar Gari.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO