Corrida de rua ‘mirim’ encerra 21ª edição dos Jogos Internos da Rede Municipal

No próximo domingo, 26 de julho, cerca de 100 “atletas mirins” participam da corrida de rua que marcará o encerramento das competições da 21ª Edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande (XXI Jirmes). As ruas do entorno do Açude Velho serão o cenário para a corrida. A largada está prevista para as 8 horas da manhã, diante da sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI).

A corrida será dividida em três modalidades, de acordo com faixa etária dos competidores, são elas: pré-mirim (abaixo de onze anos), mirim (abaixo de13 anos) e infantil (abaixo de 15 anos). Participam da corrida estudantes matriculados em escolas Rede Municipal de Educação de Campina Grande. Os pais também foram convidados para correr junto com os filhos, promovendo um momento de integração através do esporte.

O trajeto começa e termina na sede da ACI, fechando uma volta completa no Açude Velho. Os corredores iam fazer o percurso na destinada normalmente à ciclovia, que estará devidamente sinalizada para garantir a segurança das crianças. O esquema de segurança contará com a colaboração de agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a equipe do Programa “Mexe Campina”, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

A 21ª Edição dos Jirmes é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Alpargatas e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Ao todo, cerca de 3200 estudantes da Rede Municipal participaram dos jogos, divididos em 14 modalidades esportivas e lúdicas. O tema da edição deste ano foi “Ludicidade e Pluralidade”.

PROGRAMAÇÃO
A programação dos Jirmes terá competições também nesta sexta-feira, 24 de julho. A partir das 7h30 haverá a disputa de futsal das modalidades sub-09 e sub-13 na quadra da Escola Municipal Heleno Henriques, no bairro da Palmeira. A tarde, a partir das 13h30, acontecem os jogos de handebol e vôlei na Escola Municipal Santo Afonso, no bairro do Monte Santo.

PREMIAÇÃO
Na terça-feira, 28 de julho, acontece a solenidade de premiação dos jovens esportistas. A entrega dos prêmios acontecerá a partir das 14 horas, no Teatro Rosil Cavalcanti.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO